quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ESA inicia ano letivo para aulas telepresenciais


Fonte: redação da Tribuna do Advogado
A Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ (ESA) deu início ao ano letivo dos cursos telepresenciais, que terão temas como Direito Constitucional e trabalhista e outros, além de palestras sobre certificação digital e processo eletrônico. A transmissão desses cursos para a Seccional e subseções, feita em parceria com a Caarj, é um instrumento importante a qualificação profissional, principalmente, para os advogados do interior que, muitas vezes, não têm acesso a cursos e palestras.
"Todos os cursos têm perfil de capacitação profissional, de reciclagem e de gestão de carreira do próprio advogado, seja advogado individual ou do escritório de advocacia", explica Luiz Felipe Bezerra, coordenador executivo do projeto ESA a distância.
Ele ressalta que o objetivo principal é oferecer aos advogados conhecimentos que não se adquirem nas instituições formais de ensino. "Não estamos preocupados simplesmente com a tarefa de ensinar o Direito. Queremos ajudar o advogado a exercer a advocacia de forma que ele se realize profissionalmente".
Programação
A ESA atinge hoje 48 pontos em todo o estado e, até abril de 2013, chegará a 50 pontos, incluindo a capital. Segundo Luiz Felipe, a estrutura complexa tem por fim qualificar a advocacia fluminense. "Isso é um dever da Ordem. Investimos nessa questão para que o advogado possa fazer da advocacia não apenas seu meio ideológico, mas seu meio de vida e de mudança social", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário