sexta-feira, 26 de abril de 2013

Desembargador vem a Campos ministrar curso de capacitação na OAB

Foto: Vagnes Basilio
Aulas englobam diversos níveis da responsabilidade dos agentes públicos

Aulas englobam diversos níveis da responsabilidade dos agentes públicos

Com o intuito em criar novas práticas, das quais os administradores e gestores públicos devem adotar nas gestões de seus contratos, a empresa WTC Recursos Humanos com apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campos, ofereceu aos servidores da área um curso de capacitação sobre Contratos Administrativos, nesta quinta-feira (25/04) na sede da OAB. O curso vai até esta sexta (26/04).A aula foi ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Cláudio Brandão de Oliveira, que veio a Campos pela segunda vez. Na primeira ocasião, o desembargador esteve no município para um curso de licitação ocorrido nos dias 14 e 15 de março deste ano.


“O curso engloba diversos níveis da responsabilidade dos agentes públicos. Nosso principal objetivo é tentar trazer um pouco dessas matérias para ótica dos tribunais. As aulas também consistem em que eles devem fazer e evitar, especificando e ampliando bem as ideias de contratação, principalmente no campo da competição”, comentou o desembargador acrescentando que quanto maior o número de licitações maior será a garantia de que não haverá fraudes.

PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSUAlém do curso, o desembargador estará no município para coordenar as aulas de Pós-graduação Direito Público com Ênfase em Gestão Municipal que acontece a partir de 18 de maio na Casa do Advogado, na sede da OAB. 

As aulas serão quinzenais e realizadas no período de um ano e oito meses. Ao todo 50 vagas serão oferecidas aos profissionais de direito e também aos que ocupam cargos de gestão pública. As inscrições começam no final da próxima semana na Casa do Advogado localizada na Rua Barão da Lagoa Dourada, 201, Centro, nos horários das 11h30 às 17h30.

O corpo docente contará com juízes, promotores, advogados, entre outros representantes do poder legislativo.


Fonte: Site do Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário